|

Como trabalhar inovação na sua empresa

Se você é como eu, uma apaixonado por inovação,  é quer trabalhar inovação como uma cultura para sua empresa, venha comigo refletir sobre alguns pontos deste tema. Primeiro vamos deixar claro: A criatividade é pensar coisas novas. A inovação é fazer coisas novas. Theodore Levitt Toda empresa, seja ela pequena, média ou grande pode e…

Como gerar valor para sua carreira profissional
| | |

Como gerar valor para sua carreira profissional

É muito comum em grandes empresas, ter profissionais bons sem visibilidade e  profissionais com visibilidade nem tão bons assim. A verdade é que, ser um bom profissional e saber como gerar valor para sua carreira, são coisas diferentes e complementares e precisamos unir esses dois pontos. Se você é um bom profissional e acha que…

Liderança é auto conhecimento | Capítulo 3
|

Liderança é auto conhecimento | Capítulo 3

Se você acredita que comportamento é uma soft skill que não é mais um problema para você assumir uma cadeira de liderança ou gestão, então vamos falar agora sobre auto conhecimento, caso ainda tenha alguma dúvidas sobre o tema comportamento vale dar uma lida em nosso último post falando sobre comportamento. O termo Auto conhecimento…

Lene studio Consultoria em Design de Experiencia e Inovação
|

Comportamento é a Soft skill da liderança | Capítulo 2

Para começar essa série, é importante saber que comportamento é a soft skill da liderança, esse é um tema super importante que não pode ficar de lado quando falamos de liderança. Imagine que você é o responsável por uma área de design ou até mesmo o dono de uma empresa que precisa contratar uma pessoa para…

Lene studio Consultoria em Design de Experiencia e Inovação
|

Liderança em um mercado de design super aquecido | Capítulo 1

Vamos falar de liderança em um mercado de design super aquecido com a necessidade alta desse perfil de  profissional crescendo nos próximos anos. O cenário indica que as empresas estão cada dia mais focadas em montar seus próprios times de design por conta da percepção de valor com a experiência do usuário, isso gera grandes…